sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

uM NOVO ANO ESTÁ A CHEGAR!

Desejo um feliz ano novo, que a Cátia ganhe na Casa dos segredos, mais e cumpram os vossos maiores objectivos no próximo ano, aqui vão os meus:
1. Saber se a musica tem algum sentido na minha vida se me vai guiar a algum lado;
2. Subir notas e definir uma vez por todas o que quero seguir;
3. Fumar menos que deixar não vou conseguir.


FELIZ ANO 2012!


Entrem com o pé direito!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"Fresh start"

Preciso de um "fresh start" sem merdas do passado a perseguir-me sem ninguem que conheça, começar uma nova vida e até começar a seguir os meus sonhos sem que ninguem saiba. Dessaparecer. Preciso de espairecer. Ir até ao sao mamede, fumar um maço de tabaco durante uma tarde enquanto escrevo. Letras, palavras, linhas, paragrafos, paginas, um monte de papeis cheio de conjunções entre diferentes conjuntos de letras a ter um significado talvez pessoal, talvez do fundo do coração, simplesmente superficial ou até qualquer coisa que vi ou ouvi há cinco minutos atrás. Preciso desse tipo de terapia, sei lá preciso de deitar cá para fora aquilo que fervilha cá dentro. Sei que vou escrever páginas e páginas, mas alivio-me, sei lá ir para o meio do nada, com os fones nos ouvidos, perdido nas notas e nas claves de sol e escrever o que me vai na alma, talvez nada de concreto, relaxar,vendo essas florestas cheias de uma calmia que eu invejo, gritar, preciso de gritar, apanhar uma moca e conhecer alguém. No meu intimo preciso de conhecer alguém a quem tenha de dar alguma coisa de mim. Não uma simples amizade, mas algo mais, parece que necessito disso. Sei que neste momento não vou ter disso mas vou apontar na minha agenda o dia e a hora incertas e abstractas a que vou assistir ao meu proprio espetáculo. 
Vemo-nos lá!

Aquele que foi embora (EU)

Razão pela qual aquela musica que nao consigo deixar de ouvir me deixa em baixo:


"Verão depois das aulas, no nosso primeiro encontro
Beijámo-nos no teu Mustang a ouvir Radiohead
E quando fiz 18 fizemos tatuagens iguais
Costumávamos roubar o licor do teu pai e iamos beber para o telhado
Falavamos sobre o nosso sem termos a minima noção
Nunca planeei um dia perder-te


Noutra vida, seria a tua miuda
Manteriamos todas as nossas promessas
seriamos nós contra o mundo
Noutra vida, faria com que ficasses 
pois assim nao teria que dizer 
que foste aquele que foi embora


Eu era June e tu eras o meu Jonny Cash
Nunca um sem o outro, fizemos um pacto
Ás vezes quando sinto a tua falta,
ponho esses discos a tocar
Alguem me disse que tinhas tirado a tatuagem
Vi-te na baixa a contar blues
é hora de encarar a musica
Já nao sou a tua musa


Nem com todo este dinheiro posso comprar uma maquina do tempo
Nem substituir-te por mil aneis
Devia ter-te dito aquilo que significavas para mim
Pois agora pago o preço"




"The one that got away"- Katy Perryhttp://www.youtube.com/watch?v=ePQe5E69INg

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Oferece-se curso de cinismo!

Hoje o dia é que foi. Para me explicar vou fazer desta maneira. Sinto-me tipo:
 "Visto que hoje em dia tudo no mundo se baseia em cinismo e mentiras, oferecemos-lhe um curso intensivo de aulas de cinismo. Bastam seis semanas a pagar 120 euros cada para ser perfeito na arte de cinismar (termo que corresponde ao nome cinsmo) 
Nota: se desistir a meio do curso por haver demasiados uh! para o seu gosto , vamos pedir imensa desculpa mas o seu curso vai ser cancelado e vai ter uma merda de vida! Muito obrigada!".
     Uma boa oportunidade de negocio nos dias que correm! Hã?

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A noite da tua vida

Menina, eu vejo-te a olhar para mim
Sinto os teus olhos, como se precisasses de me ter
Vês cada movimento, como se fosse para ti
Não consegues evitar, és atraída como um íman

O meu amor não é fácil
Vais ter de dar no duro
Não podes só comprar uma bebida e pensares que vou cair no teu charme
Tens de o fazer direito
Se quiseres ter algum tempo
Esta tens de te superar

Agora leva-me, Trata-me bem
Faz isto durar uma eternidade e não só uma noite
Se me amas até ao fim dos tempos 
Eu prometo-te a noite da tua vida

Podia-te ter se quisesse
Ajoelhada e a seguir-me onde os sinos tocam
Podia-te reivindicar, ser o teu salvador
Envolve o teu coração nesta musica e não me vais querer largar

Podia ter-te em retrospectiva à volta do meu corpo, em cima de mim
Vais te prender a mim se eu quiser sem livre-arbítrio
Vou ter-te a implorar, a pedir que te desse um pedaço
Querida, nunca mais vais ser a mesma


Agora ama-me, querida trata-me bem
E vamos estar assim desde a manhã até à meia-noite
Se me amas até ao fim dos tempos
Prometo-te a noite da tua vida


Mais alto que as montanhas, mais profundo que o mar
Vejo-te quente, cem graus
Quero que me ames como tens medo de sonhar
Vamos fazer desta noite realidade


David guetta ft. Jennifer Hudson- Night of your life 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais um dia maravilhoso! Acordar ás 5 e meia da manhã trabalhar! Mais merdices pa me encher a cabeça. Se há coisa que odeio é que marquem as coisas e depois á ultima hora depois de lhe ligar umas 50 vezes: "Ai, não posso, tenho de fazer isto ou aquilo". Minimamente tive um pouco de tempo pa tar com a minha priminha, com a rita, pronto, o meu dia nao foi assim tao mau, mas ainda há muitos bons natais a desejar e eu já a ficar sem tempo.
"FACTO: TECNICAMENTE OS CHINESES DOMINAM A ENERGIA PORTUGUESA. CUIDADO COM AS EXPRESSÕES "OLHOS-EM-BICO" OU "SEMPRE ARROZ", PODES GANHAR DE PRESENTE UM CORTE DE ENERGIA, UMA MULTA OU UM EXTRAVIO". Odeio a "Lucky", Jason Mraz ft. Colbie Callait", faz-me lembrar as "memorias fantasmagoricas" do outro meu post, tipo ELA da grande amizade que deitei por terra e da minha "covardia retardada". Por mais que tente tanto essa musica como a "The one that got away " da Katy Perry fazem com que o pó desse capitulo se levante e mais umas poucas palavras sejam escritas e essas palavras deixam-me perto de um despedaçar de mim proprio e eu mentalmente vejo os pedaços a cairem de um abismo sem fim. Isto tudo por dentro. Por fora, vês mais um miudo comum como todos os outros, sempre com um "sorriso na cara".
Se não voltar MERRY CHRISTMAS par todos e cuidado com o bolo rei que depois não há ginásio pa ninguem! 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Colapso fisico e mental

Estou e sinto-me cansado. Tanto fisica como psicologicamente. Fisicamente, esquece! Dormo em média, 6 horas por dia, 12 horas do meu dia são passadas a trabalhar, acordo sempre antes das 7, tipo 5, e 6 da manhã pa trabalhar e as outras 6 horas do meu dia são passadas ou nas viagens de ida e de vinda ou a arrumar o meu quarto, a tentar ler os Maias, pk quero saber o que tem de tão maravilhoso aquele livro, ou então a ver a merda de noticias que aparecem no telejornal. Há 5 dias que não fumo. Não sei como me estou a conseguir. Férias?! Não, não sei de que falas, acho que vou ver a definição ao dicionário. Vou ter a noite de Consoada, o dia De Natal e mais a noite de fim de ano, O 1º e o 2º dia do ano livres para não descansar. Emocionalmente, é a mesma merda de sempre arrependo-me de talvez não ter dito aquilo que queria dizer, lembro-me das memorias fantasmagoricas guardadas naquele baú no fundo da cave do nosso coração e fico em cacos ao pensar que aquilo podia ter sido diferente, mais as minhas crises de existência, mais chatices de trabalho, mais o não contacto com pessoas que adoro, por simples falta de tempo, Não sei mas são só mais uma duzia de horas e vou ver a Rita e a Rakel e a Regina e vamos conversar um bocado numa das duas ou três tardes que vou ter livres e pk, pk... Saudades muitas do tempo de escola! 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O melhor dia da minha vida, quase! (ironia)

Que grandessissima merda de dia! Primeiro o teste de história veio tirar toda as expectativas que tinha em tirar um 18 a história. " O duarte ( tambem me chamam isso) que se há de dizer... 13,5! WTF?! Sabes da minha cena de estudar para tirar 17's a torto e a direito. Caiu-me tudo! Claro quer fiquei desiludido com a nota mas minimamente vou ter 15 ou 16 se o outro ma friend tiver 15, senao há escalabro. Por falar no ma friend, ouve lá nao vou pedir desculpa nenhuma. Primeiro podia ter um bocadinho de companheirismo e dizer a stora que fizemos o trabalho e tudo , sei que não é correto mas tipo ouve lá... Mas a cena pior foi fazer-nos passar por mentirosos. A minha colega entra na sala. Stora tenho o trabalho na pen e ele vira-se "nao precisas de mentir que eu já disse à stora que nao fizemos nada". E eu entro elas a virarem-se a ele e eu a pensar logo:" Já nos fodeu". Não podia simplesmente ter dito: "São eles que têm o trabalho" ou qualquer coisa do género, nao custa nada agora se me vierem dizer para ir resolver as coisas, ele que venha. Quem fica mal somos nós não é ele. Filho da puta. Puta que o pariu que vá morrer longe! Diz lá que dia maravilhoso! E a minha dose de tabaco aumentou!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não sei como me hei-de sentir se feliz por ter estado as duas ultimas horas da vida a rir-me com duas colegas do coração se triste por nao poder ter mais tempo para me continuar a rir. Não posso ficar muito tempo a rir-me e alegre porque depois vem aquela tristeza vinda nao sei de onde nem sei como e toma conta de mim. Já dei por mim a cairem lagrimas dos olhos por razões que nem consigo explicar ou que simplesmente não têm explicação. Depois, memorias. As memorias que eu tenho são na sua maioria horriveis, ou por minha culpa ou pela interferencia de pessoas que eu odeio. Por exemplo hoje foi o cumulo dos cumulos um idiota de um colega meu (aí vem a minha cena de gozão e aprendiz de beata) se pôs a contradizer-se cinco vezes a dizer: eles nao são escravos, só servem para nos servir e depois (a minha cena de arrependimento) falar com uma pessoa com a qual nao se tem certeza do que essa pessoa sente por nós ou o que nós sentimos por ela. Não falo com essa pessoa muitas vezes mas as vezes que o faço é esquisito o tom como ela insinua as coisas e eu não sei. Já passei por isto muitas vezes e não deve querer significar nada, como de todas as outras coisas.


Nunca quer dizer nada....

domingo, 11 de dezembro de 2011

Karma? WTF?!

O inicio do meu livro do qual tenho de fazer uma apresentação para Português: "Não tenhas saudades. Um sonho pode recordar-se ou esquecer-se, mas nunca deve provocar saudade. Hoje reconheço a minha tranquilidade de consciência. Tentei muitas vezes recordar algo de digno junto de ti, algo que valesse a pena salvar, mas foi tudo em vão, porque ao fazê-lo senti-me ainda mais distante da meta utópica. Ao ler aquele monte de papeis agrafados diante do seu olhar céptico, engoli em seco. Continha as lágrimas num buraco perdido na minha garganta e limitava-me a olhar, enquanto pensava em tudo o que gostaria de poder dizer-lhe. mas... para quê, só iria repetir-me como em tantas outras ocasiões. Já há muito tempo que só o mais agudo silêncio captava a sua atenção. 
O que é que te aconteceu? Por que deixaste a inércia engolir-te sem sequer tentares? Como em tantas outras vezes, pedes-me mais uma oportunidade, mas agora é tarde de mais. Lamento. Não creio que voltar atrás seja solução... É assim mesmo. O amor morreu-nos depois de agonizar, evocando sonhos quase esquecidos."


O livro não tem nada a ver com divorcio nem amor acabados mas começa bem, ah?


Quê, karma?

sábado, 10 de dezembro de 2011

Já tenho um blogue. Pelo conselho de uma amiga do peito já tenho tipo "um diário" onde posso desabafar e alguém em casa com quem posso conversar!  Este aqui é o charles português. Mais ou menos. é aquele que toda a gente chama de charles ou de carlos ou diogo, duarte chamam-me de quase tudo. Este é o primeiro dia do resto da vida deste blogue!