domingo, 7 de outubro de 2012

Devoção: a complexa definição por parte de quem não compreende o seu significadop

É algo complicado para a minha insignificância de pessoa compreender um fenómeno tão humano como a devoção. Por que carga de água pessoas super infelizes como eu, se dedicam a todo o tipo de promessas a todo o tipo de santos e andam ajoelhadas de um lado para o outro, quase a ficar sem pernas, rezando fervorosamente para que alguém as acuda. Na minha mente super interessante isso não faz qualquer sentido. Como todo o estúpido do ser humano, claro que acho que há algo "transcendente" a mim, algo superior. Na minha sincera opinião é a Sra. dona Mãe Natureza disfarçada de Deus, Alá, Buda, entre outras divindades. Parece quer toda a gente lhe pede misericórdia, entre outras oferendas as quais não conseguem adquirir no mundo, como a paz. Parece que ninguém percebe que no dia em que se alcançar a paz vai ser o dia do Juízo Final, o tão inesperado regresso de Cristo, à terra, para julgar os vivos e os mortos, o qual acontecimento é tão inesperado que toda a gente está desesperadamente à espera que aconteça.

Admito, a devoção para mim é algo bastante complicado. Acredito na complexidade dos seres vivos, da Mãe Natureza e que a secretária dela deve ter um trabalhão dos diabos para tender todos os "telefonemas" dos comuns mortais. Essa sim, merece um aumento!

Preservem as vossa incompreensíveis devoções!

Sem comentários:

Enviar um comentário