quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Teoria psico-biológicas e peixes à mistura

O ser humano é aquela estranha criatura que teoriza sobre tudo o que tem à sua volta. Por exemplo, diz que as árvores têm folhas e estas são verdes porque contêm uma substância qualquer esquisitissima chamada clorofila e essa desconhecida substância dá o verde à tão menosprezada Natuireza.
Digam lá que não é uma teoria interessante?!


Outra teoria bastante interessante também:
O desenvolviemtno embrionário recapitula estados de desenvolvimento da história filogenética das espécies. A ontogénese é determinada pela filogénese.
 Tenho a certeza que de tantas palavras ao calhas escritas na frase anterior não apanharam nada. Pouco apanhei eu.
Resumindo: na história de uma espécie, um embrião tem várias fases de desenvolvimeto e nas primeiras fases todos os embriões de todas as espécies tinham órgãos semelhantes a guelras.
Ou seja, já fomos peixes, por assim dizer.
Duas coisas: 
- Esta treta é falsa e eu tenho de enfiá-la num canto recôndito do meu cérebro para me lembrar dela daqui a 19 horas durante o teste de Psicologia. Sim, ouviram bem! Esta treta é de Psicologia! Não sei para que serve;
- A realidade de que já fui um peixe assusta-me. Quer dizer, tive de ficar eternidades a olhar para o meu reflexo no aquário e a dar voltas interminavéis para não o ver. Tentativas em vão. Mas o pior, Eu fazia glu-glu!

Sem comentários:

Enviar um comentário